Serviço: ANAC deixa Avianca no chão “por medida de segurança”

Segundo a agência, a empresa não conseguiu comprovar condições mínimas de segurança exigidas, como a manutenção das aeronaves

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu preventivamente nesta sexta-feira (24) todas as operações da Avianca Brasil por questões de segurança. Segundo a Anac, “estão suspensos todos os voos até que a empresa comprove capacidade operacional para manter as operações em segurança”.

Segundo a agência, a empresa não conseguiu comprovar condições mínimas de segurança exigidas, como a manutenção das aeronaves. A empresa só poderá retomar as atividades quando demonstrar que cumpre todos essas condições.

Pilotos e comissários da Avianca Brasil fizeram greve nesta sexta (24) nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A companhia aérea operava atualmente 37 voos, em média, por dia, no país.

Em nota, a Anac recomendou aos passageiros com voos marcados que entrem em contato com a Avianca e não se desloquem para o aeroporto.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário