Flávio Bolsonaro tenta bloquear investigação do MP pela 3ª vez, diz jornal

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) propôs a 3ª medida judicial contra a investigação do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) que apura a prática dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa no gabinete dele quando exercia o mandato de deputado estadual na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

As informações são do jornal Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, a defesa do filho do presidente Jair Bolsonaro apresentou na semana passada pedido de habeas corpus ao TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) contra decisão que determinou as quebras de sigilos bancário e fiscal dele.

A decisão do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, atendeu a pedido do MP-RJ. O magistrado também autorizou a quebra do sigilo do ex-assessor Fabrício Queiroz, 9 empresas e de outras 84 pessoas.

A quebra do sigilo bancário autorizada abrange o período de janeiro de 2007 a dezembro 2018. O sigilo fiscal será de 2008 a 2018.

De acordo com a Folha, a peça da defesa tem argumentos semelhantes aos apresentados pelos advogados de Queiroz. Os pedidos de habeas corpus serão analisados pelo desembargador Antônio Amado. Editado por Poder 360.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário