Google Maps vai servir de velocímetro, através do serviço de satélites.

A Google está trabalhando em mais uma funcionalidade para o Maps que, aparentemente, poderá passar a exibir a velocidade que o motorista circula enquanto conduz, como os aparelhos de GPS.

A precisão do GPS corrige eventuais distorções do velocímetro do carro.

Uma das utilidades do GPS e agora do Google é corrigir distorções da velocidade real do carro quando se usa o piloto automático, por exemplo.

O ‘Android Police’ revelou ter conhecimento que o velocímetro do Google Maps está em desenvolvimento enquanto funcionalidade opcional para o aplicativo de navegação. Ao que parece, o velocímetro alterará a cor de acordo com a velocidade permitida em determinada via de circulação e emitirá alertas se ultrapassar o limite.

A funcionalidade já está disponível para alguns utilizadores nos EUA, Reino Unido e Canadá sendo que em breve será lançada em outros territórios.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário