Piloto de LEM, Augusto Montani, é Campeão do 5º Rally Jalapão/Sertões Series na UTV Super Production

Ao lado do navegador Flavio Bisi, Montani venceu em casa com a torcida de familiares e amigos e, agora, foca no Rally dos Sertões que acontecerá em agosto.

Mil e duzentos e vinte oito quilômetros depois terminou, no último domingo (9), em Luís Eduardo Magalhães (BA) – também o local da largada –, a 5ª edição do Rally Jalapão/Sertões Series, prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country que reuniu competidores de todo o país das categorias UTVs, motos, carros e quadriciclos.

A equipe Território Motorsport participou com oito UTVs Can-Am Maverick X3 e teve quatro duplas no pódio, duas delas entre as Top 5 da geral. Entre eles, o único representante de Luís Eduardo Magalhães (BA), Augusto Montani, faturou o lugar mais alto do pódio, ao lado do navegador Flavio Bisi.

A dupla foi Campeã na categoria UTV Super Production e de quebra, a 5ª dupla mais rápida do grid de 39 UTVs que disputaram a prova.

Com aproximadamente 90 veículos e 90% de percurso inédito, em relação ao ano passado, a prova de quatro dias (Prólogo + três etapas) agradou em cheio pilotos e navegadores pelo roteiro desafiante que adentrou o coração do Jalapão (TO) e não deu moleza a ninguém.

“Estou bem feliz com meu primeiro título, ainda em casa, e com a boa colocação na geral. Foi uma ótima prova e um bom treino para o Sertões. Testamos algumas modificações e só vamos levar coisas boas deste rali”, comemorou Montani, que está em sua segunda temporada nos ralis.

Já Bisi, que é mais experiente no off-road, deu boas dicas e teve uma boa sincronia com Montani. “A nossa intenção era fazer uma prova limpa e sem quebras. O rali exigiu bastante atenção, foi de difícil navegação e será o ponto alto do Sertões passar pelo Jalapão, então encarei como uma etapa maratona (não permite apoio mecânico) onde quem ganha quem é mais constante”, explicou o navegador.

A dupla Edu Piano e Solon Mendes #110 foi Campeã na UTV Over Pro e, de quebra, a 3º mais rápida da geral. O piloto paulista elogiou o roteiro da prova: “Foi uma prova show, top, bem difícil, Cross Country mesmo, com trechos inéditos e tinha de tudo, muita areia, pedras, erosões, trechos estreitos e travados, gostei demais desta edição”. “No geral todos da equipe aprovaram o roteiro e se divertiram, claro que um rali exigente como esse onde tudo pode acontecer, alguns tiveram problemas, mas foi válido para todos, principalmente para ajustes e treino para o Sertões”, conclui Piano, um dos recordistas do Rally dos Sertões com oito títulos, sendo os sete últimos ao lado de Mendes.

“Ficamos muito satisfeitos com essa vitória e, ainda, terminamos em 3º na geral e acabamos nos preparando também para mais um Sertões”, completou o único cearense com sete títulos no Rally dos Sertões.

Os demais resultados da equipe foram: a dupla Lélio Jr/Weberth Moreira #133 garantiu o 5º lugar na UTV Super Production; Bruno Luppi/Fausto Dallape #140 fecharam em 2º na UTV Start; Atílio Rovaris/Elisandro Teixeira #138 completaram as três Especiais e terminaram em 6º na categoria. Já Paulo Rovaris/Oscar Hoffmann #130 fecharam em 8º, enquanto Fábio Pirondi/Rafael Decker #132 em 10º.

Alguns pilotos e navegadores da equipe disputaram o Rally Jalapão também para testar os ajustes e alterações nos UTVs e serviu como treino pois o roteiro deste ano do Rally dos Sertões cruzará a região. A maior prova off-road do Brasil acontecerá de 24/8 a 1/9 e passará por seis estados, incluindo São Félix do Tocantins, percurso do rali do último fim de semana.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário