Presidente ainda pensa em vetar malas gratuitas em voos nacionais

A gratuidade de bagagem em voos domésticos ainda é analisada pelo presidente Jair Bolsonaro, que pode ou não, vetar a medida aprovada pelo Congresso Nacional no mês passado.

O presidente estuda uma alternativa para manter a gratuidade. A ideia é abrir uma exceção de cobrança apenas para as companhias aéreas de baixo custo, com passagens mais baratas

Neste caso, Bolsonaro sancionaria o texto na íntegra e enviaria ao Congresso uma Medida Provisória para estabelecer regras diferenciadas para as empresas. O próprio presidente confirmou a informação, durante café da manhã com jornalistas, nesta sexta-feira.

Para entrar em vigor, o texto do projeto de lei precisa ser sancionado pelo presidente até a próxima segunda-feira, dia 17.

Um presidente preocupado com gratuidade de malas? E os 13,4 milhões de desempregados que não tem dinheiro nem para a passagem do ônibus para procurar emprego?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário