Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso
Reforma trabalhista, teto de gastos, privatizações da saúde e educação, reforma previdenciária, e muitas outras coisas servem para que sobre mais dinheiro no caixa dos governos. Esse dinheiro que sobra não volta para a população, mas sim, em sua maioria, para os empresários na forma de renúncias e/ou benefícios fiscais, juros camaradas em empréstimos, obras de engenharia que beneficiam grandes empreendimentos privados e segue a imaginação.
Então temos uma classe média idiotizada que protesta para trabalhar mais e aposentar mais tarde, que acha que a cobrança de bagagens reduzirá as passagens de avião, que defende a privatização da educação e saúde, que comemora quando a bolsa de valores sobe batendo recordes, mesmo sem ter uma única ação, ignorante de que nenhum emprego será gerado se uma ação subir 100% em um mês e que basicamente a especulação gera fortunas não só na alta dessas ações, como nas suas quedas.
A idiotização é tão grande que não desconfiam quando milionários do agronegócio e grandes empresários defendem várias dessas reformas com argumentos de que os trabalhadores e mais pobres serão beneficiados. Tenha certeza de que até uma galinha desconfiaria das boas intenções de uma raposa, mas nossa classe média parece ter um cérebro menor que os o galináceos.