Os produtos foram contrabandeados do Paraguai.
Duas pessoas viajavam em um Ford Ka, placas de Belo Horizonte/MG, transportando 214 litros de agrotóxicos dentro do carro. Os produtos estavam acondicionados em embalagens plásticas.
O automóvel foi parado, na noite de domingo (23) em Nobres/MT, por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No momento da abordagem, o condutor fugiu dos policiais, mas deixou os documentos e foi identificado.
Em fiscalização, foram encontrados no interior do veículo galões de fungicida e inseticidas, todos sem comprovação fiscal de origem.
O passageiro do veículo, LBBS, 26 anos, morador de Lucas do Rio Verde, informou que os produtos foram contrabandeados do Paraguai.
Os agrotóxicos estavam distribuídos em galões de variadas marcas e totalizaram 214 litros.
Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso