Era só uma mula. Quem é o dono da droga do avião da FAB?

© GABRIELA BILO / ESTADÃO Fachada do prédio em Taguatinga do II Sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues que foi encontrado com 39 kg de cocaína.

Do Estadão.

Preso na Espanha com 39 kg de cocaína em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), o segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues tinha, até o início do mês, uma dívida de R$ 1.381,25, referentes a três parcelas do condomínio do seu apartamento em Taguatinga, cidade nos arredores de Brasília. O militar só quitou a dívida após ter sido processado pelo próprio condomínio.

Nota da Redação:

O militar começou a viajar como comissário de voo nos aviões da Presidência (Airbus 319 e Embraer E190) em 2017, durante o Governo Temer, ao contrário do que se noticiou de que ele estava na função desde os tempos do Governo Lula.

Por outro lado, é evidente que as altas autoridades que se servem das aeronaves do GTE – Grupo de Transporte Executivo nada tem a ver com o tráfico. Foi apenas uma questão de quebra de confiança por parte do militar, certamente pressionado por uma vida financeira desorganizada, o que não é comum entre militares.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário