Indústrias fechando engrossam a legião de desempregados no País

Fábrica da Deca em São Leopoldo.

Duas indústrias importantes fecharam as portas no mesmo dia no Rio Grande do Sul, engrossando com mais de 500 desempregos a legião dos 13,4 milhões de desempregados e os quase 20 milhões que vivem de bico.

Segundo o jornal Correio do Povo, após pouco mais de dez anos de operação, a Nestlé encerrou as atividades da fábrica de Palmeira das Missões, na região das Missões.

Em comunicado, a multinacional informa que a produção será absorvida pela unidade de Carazinho. A medida, segundo a companhia, pretende otimizar a logística e permitirá maior flexibilidade no transporte de matéria-prima.

Por seu turno, a Duratex fechou a unidade de fabricação de louças Deca de São Leopoldo, no Vale dos Sinos, nesta segunda-feira.

Com o encerramento das atividades, aproximadamente 480 funcionários foram demitidos. A planta produzia cerca de 1,4 milhão de peças anualmente na fábrica localizada na avenida das Indústrias.

Entre grandes indústrias, fecharam suas portas nos últimos meses a Ford Caminhões, RR Donnelley, Mabel-MS, BRF-PR, Globo BA, Avianca, Quaker-RS, Walmart (on line), Pirelli RS, Mercedes-MG, Toyota-SP, Nestlé-RS e Deca-RS.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário