Por que os usuários da Saúde Pública de LEM precisam de formar filas nas unidades de atendimento?

O jornalista Fernando Machado, do site ZDA, publicou hoje uma grave denúncia, sobre o aparelhamento político da Saúde em Luís Eduardo Magalhães. O jornalista afirma:

“O que se fala é que funcionários do alto escalão da prefeitura estariam usando o serviço de saúde do município indevidamente para privilegiar familiares em cirurgias banais.

Esta regalia estaria acontecendo ao mesmo tempo em que moradores são obrigados a ficarem horas em enormes filas para marcar exames e consultas na Policlínica.”

Instado a revelar mais detalhes sobre o assunto, Machado afirmou apenas que “esse aparelhamento político, que sempre é mais intenso quando estão chegando novas eleições, é velha característica das gestões de Jusmari e Oziel Oliveira.”

Disse ainda o jornalista:

As filas na Policlínica de Luís Eduardo Magalhães, onde dezenas de usuários esperam por atendimento, já denunciadas pelo vereador Nei Vilares e por parte dos colegas de imprensa, são a prova viva de que a Saúde de Luís Eduardo não atende bem as pessoas que necessitam de atendimento. Ou os recursos estão sendo mal usados ou estamos diante de um grave problema de privilégios e favorecimentos políticos.”

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário