Empresários denunciam acordo entre Mercosul e Europa

 

Se um dia for implementado o acordo entre Mercosul e Mercado Comum Europeu – estão previstos dois anos para o início das operações – as indústrias argentinas e brasileiras serão simplesmente derretidas pela concorrência com as europeias. E o motivo é simples: uma profunda assimetria entre parâmetros de desenvolvimento tecnológico, custo do dinheiro e escala de produção, gigante na Europa e de pequeno porte no Mercosul.

De fato e de direito, o acordo Mercosul-Comunidade Europeia não passou de um lance de marketing político para Macri – em campanha pré-eleitoral – e para Bolsonaro, cuja estagnação do Governo vem rapidamente erodindo seus índices de aprovação.

 

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário