Ciro Gomes, há pouco, nas mídias sociais, desanca a decisão do Governo Bozonaro de suspender a fabricação de 19 remédios de ampla distribuição pelo SUS, entre eles a insulina e a vacina Tetra Viral:
“Olha a nova política do Bolsonaro, destruindo o pouco que ainda resta de indústria farmacêutica e biotecnológica brasileira a serviço das multinacionais estrangeiras.”
“Nas últimas três semanas, o Ministério da Saúde rompeu contratos firmados com laboratórios de produção de remédios que eram distribuídos gratuitamente para a população.
São 19 medicamentos no total. Eles deixarão de ser entregues pelo Sistema Único de Saúde (SUS), segundo o jornal O Estado de S. Paulo.
Mais de 30 milhões de pacientes dependem desses tratamentos. Estes laboratórios são públicos e federais; entre eles estão Biomanguinhos, Butantã, Bahiafarma, Tecpar, Farmanguinhos e Furp.
Eles fabricam os remédios como parte de uma parceria com o ministério e fornecem os fármacos a preços 30% menores do que os do mercado. Entre os afetados estão tratamentos para câncer, diabete e transplantes.”
Só nos resta sair às ruas e gritar: volta pro mar, oferenda. Eita despacho mal feito esse capitãozinho de pijama, que nem o Exército aguentou em suas fileiras.


O pior é que ainda tem idiotas com a justificativa de ódio a PT, comunista, disco voador, globalismo, tartarugas ninjas, e qualquer outra desculpa esfarrapada para tentar defender a besteira que fizeram. Não sei se o Brasil aguenta esse energúmeno que ajudaram a colocar no comando do país?