Site cadastra cliente que não querem receber ligações de empresas de teles

Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Determinação da Anatel fez com que portal fosse criado

Hora do alívio para consumidores que não querem mais receber ligações de empresas de telecomunicação. Uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações, fez com as empresas criassem o site “não perturbe”, que entrou no ar nesta terça-feira (16).

Os consumidores que não quiserem receber ligações destas empresas devem cadastrar as linhas desejadas no site. A partir do cadastro, o prazo para que as ligações sejam completamente bloqueadas é de 30 dias após a solicitação. As empresas que não respeitarem o pedido podem ser advertidas ou multadas com taxas que chegam até R$ milhões.

A lista é exclusiva para empresas de telecomunicação, logo, empresas de outro setor não estão inclusas.

A pessoa que quiser bloquear a linha deve entrar no site http://www.naomeperturbe.com.br e se cadastrar, criando um login com senha.

Após o cadastro, o cliente deverá fornecer o CPF e a partir daí, cadastrar o número desejado e informar as empresas que quer bloquear. É possível cadastrar mais de uma linha, e a solicitação serve para celulares e telefones fixos.

Segundo a Anatel, as empresas não poderão mais entrar em contato com quem se cadastrar no site para oferecer pacotes. Só estão cadastradas as empresas que podem prestar esse tipo de serviço no país.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário