Cinco dias contínuos de chuvas causam 12 mortes em Recife e Região

As fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife desde a madrugada desta quarta-feira, 24, provocaram transtornos e 12 mortes. Segundo o Corpo de Bombeiros, óbitos foram confirmados após deslizamentos de barreira em OlindaAbreu e Limae na capital pernambucana.

Seis das 12 mortes foram registradas em Olinda, onde mais de 245 milímetros de chuva caíram nas últimas doze horas – o esperado para 20 dias. Ao menos quatro deslizamentos de terra aconteceram na cidade. Sete famílias foram orientadas a sair de suas casas por causa do risco de novos desmoronamentos.

Entre as vítimas, está uma idosa de 78 anos que teve a casa atingida por uma dessas barreiras no bairro de Águas Compridas. Na mesma localidade, outra queda de barreira destruiu uma residência e matou um jovem de 25 anos.

No bairro de Passarinho, muitas árvores de grande porte caíram por em função das chuvas. Dois casais morreram. Do Estadão.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário