O governo deve enviar nas próximas semanas uma nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ao Congresso para implementar um sistema de capitalização na Previdência, disse neste sábado o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni .
De acordo com o ministro, o projeto deve chegar à Câmara antes mesmo da aprovação da reforma da Previdência no Senado.
“É a Lei Áurea do Brasil na minha visão, do Brasil econômico, a PEC da capitalização”, ressaltou.
Segundo o jornal O Globo, no texto original da reforma enviado pelo governo, havia um dispositivo que permitia apenas a implementação da capitalização no país, mas o trecho foi retirado pelos deputados.
Segundo Onyx, a proposta, que está sendo preparada pela equipe econômica do ministro Paulo Guedes, será mais ampla e detalhada.
“Ela virá numa PEC especial, com todo detalhamento. Porque ali está o grande futuro do Brasil, não apenas na questão previdenciária, mas preponderantemente como instrumento e alavancade ampliar a poupança interna”, disse o ministro da Casa Civil, ao chegar na Marcha para Jesus em Brasília.
Leia aqui sobre o crescente índice de suicídio entre os jubilados chilenos.
Sabe quem foi um dos artífices do sistema de capitalização chileno? Sim, Paulo Guedes, o “Posto Ipiranga” de Bolsonaro. O sistema só melhora a vida de banqueiros e dos capitalistas do sr. Mercado.
Uma Nação incapaz de dar uma velhice tranquila aos seus anciãos nem deveria ser chamada como tal.

