EMBASA entre os cessionários que gastam mais com salários do que com investimentos no saneamento.

Embasa: investimentos caíram até 35%, com aumento da folha em 116%.

Reportagem de O Globo neste domingo indica que cessionários do setor de água e esgoto estão dando marcha-a-ré nos investimentos.

A baiana Embasa, que investia mais que o dobro do gasto com folha salarial em 2010, inverteu essa situação em 2017, quando gastou R$ 647,3 milhões com salários e R$ 431,7 milhões com incrementos nos serviços. Os investimentos caíram 35% e o gasto com pessoal subiu 116% no período.

Enquanto isso, 100 milhões de brasileiros não tem acesso aos serviços de saneamento básico e o índice de perdas de água tratada atinge alarmantes 40%.

Em Luís Eduardo Magalhães, a população precisa ser esclarecida sobre os motivos que a EMBASA, mesmo tendo recebido grande partes das obras da CODEVASF, entre 2010 e 2012, só agora estão fazendo as ligações no Centro da Cidade. Mais tarde, entre 2013 e 2014, a EMBASA recebeu verbas da CODEVASF para complementação das obras de infraestrutura.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário