Pode? A Agência Brasil está anunciando, em largos brados, que a projeção do PIB do País para 2019 aumentou de 0,81% para 0,83%. Veja que maravilha:
O mercado financeiro aumentou a projeção para o crescimento da economia e reduziu a estimativa de inflação para este ano.
Segundo o boletim Focus, pesquisa divulgada todas as semanas pelo Banco Central (BC), a previsão para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – foi ajustada de 0,81% para 0,83% neste ano.
Segundo a pesquisa, a previsão para 2020 também subiu, ao passar de 2,1% para 2,2%. Para 2021 e 2022 não houve alteração nas estimativas: 2,5%.
A década perdida começa na campanha eleitoral de 2014 e no cerco da Oposição ao Governo Dilma, que desaguou no impeachment. Era pibinho pra cá, pibinho pra lá.
Espera-se que no ritmo que vai a economia, não tenhamos que falar em “vicênio perdido” (20 anos).
Ainda aguardamos com ansiedade o milagre do “Posto Ipiranga”. Ah! Mas com a reforma da Previdência vamos ter dinheiro sobrando para investir.
Mesmo escondendo que o dinheiro sobrante é resultado do confisco da aposentadoria dos mais pobres, o Governo não é capaz de esclarecer que isso só vai aparecer depois de uma década.
Se não acontecer a expansão do mercado interno, com o aumento de renda e emprego dos 99% mais pobres, vamos conviver com o pibinho “necas de pitibiriba” por muito tempo.
