Soja na melhor cotação do ano com a alta do dólar e movimento positivo em Chicago

A cotação da soja deu um novo salto, hoje, no Oeste baiano, de 1,39%, para R$73,00 a saca de 60 quilos.

“A valorização do dólar, o baixo excedente da soja brasileira e a expectativa de maiores demandas externa e interna têm impulsionado os preços da soja no Brasil, de acordo com pesquisas do Cepea. Os valores médios na parcial deste mês, inclusive, já são os maiores deste ano, em termos reais (IGP-DI, jul/19)”, explicam os especialistas do Cepea.

Feijão na Bolsinha

O mercado nessa segunda-feira recebeu um volume de entradas restrito. Foram ofertadas 11 mil sacas e foram negociadas aproximadamente 45 % do total, restando até as 6h37 a quantidade de 6 mil sacas.

Os preços sofreram uma alta de R$ 5 em média e o mercado ficou firme. O movimento de compradores foi normal, mas a entrada foi abaixo das expectativas levando-se em conta o dia da semana.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário