Autor: jornaloexpresso
Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril
Ver todos posts por jornaloexpresso
Ou seja Lula realmente e culpado!
LULA E CULPADO E FIM DE PAPO!
Nada tão próximo de um petista raivoso do que um anti-petista raivoso, não surpreende a eleição de um Bolsoasno, ou a cara de pau de achar que Amoedo seria opção melhor.
Com todo respeito ao editor do texto acima e ao jornal que o publicou permita-me discordar do fato de que Lula seria o culpado. A questão é que pela segunda vez nos últimos sessenta anos, os Estados Unidos da America destitui legitimo governo do Brasil só pelo fato de ser progressista, João Goulart em 1964 e Dilma em 2016. Ao invés de ser Dilma poderia ter sido Antonio, Manoel, Ricardo, Fabíola ou Ernandes, não importaria o nome do candidato, o que importou mesmo foi o nome do partido, mais do que isto, a filosofia do partido, os objetivos do partido. O zumbido que não parava de atormentar os ouvidos do governo americano também atendia pelos nomes de Pre-Sal, Industria Naval brasileira, avanço alem mar das empreiteiras brasileira e o desenvolvimento sócio econômico do pais e de seu povo. A tal operação Lava Jato foi o disparo do torpedo sem munição que pôs chão abaixo a soberania do Brasil, com o referendum da classe politica adversaria e sobre tudo dos Tribunais Superiores do Judiciário daqui.
Nota da Redação:
Concordamos absolutamente. A atribuição de culpa a Lula no texto não passa de uma tentativa de ironizar o quadro geral de 2014. Você sabe que temos batido nesta tecla, a de que uma grande conspiração, sob a curadoria e tutela dos interesses estrangeiros, já estava instalada, monitorada pelas agências de informação norte-americanas, de fato denunciadas por Snowden e Greenwald.
O conjunto de forças progressistas no poder foi ingênuo e, em segunda instância, não teve forças para obstar o movimento golpista, cercados que estavam pelo Congresso, forças armadas e Judiciário.
Por isso a brincadeira com Lula e Dilma.
Ok, Obrigado, eu entendi a mensagem do editor, espichei o assunto um pouco mais, porque tem algumas pessoas que pode ter levado a ironia a serio, infelizmente.