Ex-Procurador da República considera deplorável indicação de Aras à PGR.

Foto de Marcelo Camargo, da Agência Brasil.

O ex-procurador-geral da República (PGR) Claudio Fonteles disse que a decisão do presidente Jair Bolsonaro de indicar Augusto Aras para o posto máximo da Procuradoria-Geral da República (PGR) é “deplorável sob todos os aspectos”.

“É deplorável sob todos os aspectos porque se escolhe alguém quebrando a tradição [da lista tríplice]. Não é pela tradição em si, mas porque essa é uma prática salutar. Quando se parte para o debate com candidatos de dentro dessa lista, se prestigia a democracia”, afirmou ao blog do jornalista Matheus Leitão, do G1.

Fonteles aponta dois importantes aspectos da indicação: a falta de legitimidade de Aras entre os procuradores e a forma com a qual Bolsonaro conduziu essa escolha – com articulações feitas nos bastidores em reuniões com o postulante ao cargo.

O ex-procurador geral da República ainda definiu a atitude como “um grande retrocesso para sociedade”.

Do Metro1.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Ex-Procurador da República considera deplorável indicação de Aras à PGR.”

Deixe um comentário