Nova CPMF virá com alíquota de 0,4% para depósitos e saques em dinheiro

O Ministério da Economia deixou transparecer que o novo imposto do cheque poderá ter alíquota de 0,4%. No comércio eletrônico, feito por cartões de crédito e débito, a alíquota seria de 0,2%, tanto para o pagador como para o creditado.

Apesar das negativas, o Governo vai mesmo implantar o novo confisco. Sorte de gente como Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz, que só no último ano da rachadinha, teriam pago a mixaria de R$48 mil de CPMF, sobre R$1,2 milhão de movimentações até agora não explicadas.

A única vantagem da CPMF é esse mesmo: cobrar alguma coisa do dinheiro sujo, do tráfico de drogas, da contravenção, das milícias, do dinheiro mal havido por políticos e de outros malfeitos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário