Acusado de estupro é preso após ser descoberto pelo sistema de Reconhecimento Facial na estação de metrô Aeroporto

Cosme Conceição de, 45 anos, foragido da Justiça pelo crime de estupro, foi descoberto pelo sistema de Reconhecimento Facial na estação de metrô Aeroporto, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (12).

Conforme a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), o acusado foi flagrado circulando nas estações de metrô de Salvador, quando o equipamento gerou um alerta com mais de 90% de semelhança. Para deter o suspeito, uma dupla de policiais militares da Operação Cooper foi acionada e interceptou o acusado.

Policiais conduziram Cosme para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, e no local foi constatado, com apoio da Polinter, que o acusado possui mandado de prisão expedido em março deste ano pela 1ª Vara de Crimes Praticados contra Criança e Adolescente de Salvador, pelo crime de estupro contra uma vítima com idade inferior a 18 anos.

Após exames de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT), Cosme ficará à disposição da Justiça. Com a prisão do acusado, já somam 56 foragidos reconhecidos pelo sistema de Reconhecimento Facial e capturados pela polícia com auxílio deste sistema de inteligência. Com bnews.com.br e secom da Segurança.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário