Pensa que é só no Brasil? Queimadas podem atrapalhar GP de Fórmula 1 de Singapura.

A organização do Grande Prêmio de Singapura anunciou que há um “planejamento caso a situação se agrave” depois que uma fumaça altamente tóxica provocada por queimadas cobriu a cidade na última semana.

Queimadas e incêndios florestais na Indonésia causaram uma grande nuvem de fumaça sobre Singapura, colocando em estado de alerta a corrida deste final de semana caso os níveis aumentem ainda mais.

A Agência Nacional do Meio-Ambiente de Singapura emitiu um comunicado no último domingo alertando que “houve uma piora nas condições da neblina em Singapura” devidos aos ventos ne região e que “espera-se que as condições continuem”.

Os organizadores da corrida em Singapura confirmaram um planejamento caso a situação se agrave e anunciaram que trabalharão “em estreita colaboração com as agências relevantes antes de tomar qualquer decisão” sobre a corrida deste domingo.

“O plano foi formulado e ajustado com as partes interessadas, órgãos do governo e a comunidade da Fórmula 1”, disseram os organizadores do Grande Prêmio à ‘AFP’.

“No caso em que a fumaça atrapalhe a visibilidade, saúde pública ou problemas operacionais, o GP de Singapura trabalhará em estreita colaboração com as agências relevantes antes de tomar qualquer decisão coletiva sobre o evento”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário