Luís Eduardo Magalhães ganha sua primeira aceleradora de startups do agro

foto ilustrativa

O município de Luís Eduardo Magalhães vai ganhar sua primeira aceleradora de startups do agronegócio. Investimento de R$ 5 milhões totalmente custeado pelo capital privado, a Cyklo Aceleradora Agritech será inaugurada no próximo sábado 21.

O novo empreendimento do município ocupará uma área de 722 metros quadrados, onde funcionarão a aceleradora e o centro de inovação. O espaço se destina à instalação de 10 startups, que serão selecionadas a partir de outubro, informa o CEO da Cyklo, Pompeo Scola.

Cada startup receberá R$ 200 mil e treinamento por nove meses para desenvolver tecnologias que atendam às demandas do agronegócio de Luís Eduardo Magalhães e região, diz Scola, acrescentando que o empreendimento é resultado do esforço de 20 empresários.

 “A aceleração e desenvolvimento de startups são fundamentais para o Brasil alavancar suas áreas econômica e social rumo à inovação científica e tecnológica, especialmente em Luís Eduardo Magalhães, onde o agronegócio já está consolidado”, ressalta Scola.

Em 2018, o município teve a melhor produtividade agrícola do país, com destaque para as culturas de soja, milho e algodão, além de ter uma pecuária moderna.

Serviço:

Inauguração da Cyklo Aceleradora Agritech

Data: Sábado (21 de setembro)

Horário: 15h

Local: Rua Rondônia, 151, centro – Luís Eduardo Magalhães 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário