União Europeia mantém proibição de 30% dos agrotóxicos liberados no Brasil

Abra a imagem em nova guia para aumentar a legibilidade do texto

Dos 96 princípios ativos dos agrotóxicos liberados no Brasil em 2019, 28 não são liberados ou registrados pela União Europeia, de acordo com levantamento do jornal Folha de S. Paulo.

A reportagem comparou o Brasil com seis dos maiores exportadores agrícolas do mundo de acordo com relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura: Argentina, Austrália, Canadá, Índia e União Europeia.

Nenhum liberou a quantidade de ingredientes legalizada no Brasil, o mais próximo sendo os Estados Unidos, que têm 93 deles.

A Austrália tem apenas 36, a Índia tem 30 e o Canadá libera 18.

O nível de toxicidade tolerado em cada local, o interesse comercial no produto e as condições climáticas são algumas das razões para as diferenças na comparação, que foi feita com base nos ingredientes dos pesticidas. Edição do Metro1.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário