Chove a cântaros em Salvador ontem e hoje promete mais.

Mar agitado na baía de São Salvador acabou causando prejuízos também aos navegantes. Foto de Valma Silva para o G1

O Sertão tão seco e tanta chuva em Salvador, a ponto de causar enormes prejuízos materiais.

Ontem foi registrado um índice de 130,4 milímetros de chuva, volume maior do que o esperado para todo o mês de setembro, que era de 101,6 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Isso equivale a uma lâmina d’água de 13 centímetros sobre toda a superfície soteropolitana ou 130 litros por metro quadrado.

De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a chuva foi mais intensa nos bairros de Pituaçu, Pituba e Base Naval de Aratu. Durante todo o dia, o órgão recebeu 56 chamados, sendo 12 ocorrências de destelhamento no bairro da Boa Vista do São Caetano.

A previsão é de que na quinta-feira (26) a capital baiana tenha novas ocorrências de chuva, mas com menor intensidade que esta quarta.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário