Caminhões com etanol sem origem são apreendidos na BR 242

Dois caminhões que transportavam combustível ilegal, sem a devida cobertura fiscal,  foram apreendidos na BR-242, no município de Cristópolis. Os veículos foram localizados por fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz-BA) e Polícia Militar.

Um dos caminhões levava 42 mil litros de etanol para um destinatário inexistente em Salvador. O outro, que tinha a mesma quantidade de produto, teria feito um desvio de 800 quilômetro da rota original, que seria a cidade de Tutoia, no Maranhão.

As infrações foram registradas em nome das empresas de transportadora. Os caminhões foram encaminhados para a delegacia de Luís Eduardo Magalhães, também no Oeste. Os motoristas foram ouvidos pela polícia e um inquérito foi aberto para investigação dos crimes.

O produto irá ficar apreendido até a conclusão das investigações.

Casos como esse são levados para o Ministério Público e é instituído um procedimento pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), que reúne a Sefaz-BA, o Ministério Público (MPBA), o Tribunal de Justiça (TJBA), a Polícia Civil e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Com informações do Bahia.ba.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário