Em Barreiras, Audiência Pública discute a situação de povos tradicionais e uso da água no Oeste

Representantes de organizações do Comitê Brasileiro de Defensores/as de Direitos Humanos (CBDDH), do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH) e do Ministério Público Federal (MPF), depois de visitarem a comunidade Aldeia em Formosa do Rio Preto, estiveram reunidos hoje em audiência pública, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Barreiras.

Além da CBDDH, MPF, MPE e diversas outras entidades, autoridades locais, além de representantes de diversos municípios, participaram da audiência pública.

Na audiência foram discutidos, além dos conflitos envolvendo as comunidades geraizeiras, as situações de violação de direitos do acesso à água e ao território dos povos e comunidades tradicionais no Oeste Baiano.

A audiência marcará o começo da Missão Ecumênica promovida pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) e diversos parceiros, que acontece entre 03 e 5 de outubro, e que percorrerá comunidades no município de Correntina. Com informações do Portal do Cerrado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário