Pode chamar o Cabo e o Soldado. STF começa julgamento da prisão em 2ª Instância.

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli afirmou  que o julgamento sobre a validade da prisão em segunda instância deve se estender até a semana que vem.

Na sessão desta quinta, quando o caso começará a ser analisado, somente as manifestações das partes envolvidas no processo serão ouvidas, conforme informou o ministro. Os votos serão proferidos na sessão da próxima quarta (23).

Já a partir de quinta a Corte vai julgar definitivamente três ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs), relatadas pelo ministro Marco Aurélio e protocoladas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo PCdoB e pelo antigo PEN, atual Patriota.

Os processos discutem até onde vigora a presunção de inocência prevista na Constituição, se até a confirmação da condenação criminal em segunda instância da Justiça, ou se até o chamado trânsito em julgado, quando não cabem mais recursos sequer nos tribunais superiores, em Brasília.

Já que o Eduardo Bolsonaro não conseguiu ser embaixador, nem líder do PSL na Câmara Federal, que tal colocar um food truck pra ele – adora fritar um hamburguer – em frente ao STF, para receber as tropas invasoras.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Pode chamar o Cabo e o Soldado. STF começa julgamento da prisão em 2ª Instância.”

Deixe um comentário