Saiu barato: Geddel pega 14 anos e 10 meses de prisão. Lúcio, 10 anos e meio.

Geddel já cumpriu 28 meses de prisão e entre 29 e 30 meses poderá pedir a progressão da pena para o regime semi-aberto. Se for considerada a progressão após 2/5 do cumprimento da pena, Geddel, aí sim, cumprirá 71 meses de prisão ou quase seis anos. No entanto, para a progressão do regime terá que pagar a multa.

Condenados por associação criminosa e lavagem de dinheiro, Geddel e Lúcio Vieira Lima tiveram suas penas definidas pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os ministros definiram pena de 14 anos e 10 meses de prisão para Geddel Vieira Lima; e 10 anos e 6 meses para Lúcio Vieira Lima.

Além disso, eles deverão pagar R$ 52 milhões por danos morais, e mais R$ 2,5 milhões de multa.

No crime de associação criminosa, como houve divergência (3 votos a 2), os irmãos poderão recorrer ao plenário da Corte. Por lavagem de dinheiro, não (os cinco ministros votaram pela condenação).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário