Reconhecimento facial leva mais dois culpados para a prisão

Inaugurado em dezembro de 2018, o sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) alcançou a marca de 80 foragidos capturados.

Os dois últimos flagrantes aconteceram, no sábado (2), em pontos estratégicos de Salvador.

O primeiro caso envolveu Ricardo Vitório Santos Castro, 20 anos, procurado pela prática de roubos. O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Salvador. Quando o sistema deu o alerta, pela manhã, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionou a guarnição da PM mais próxima do fato.

Já no final da tarde, a ferramenta da SSP voltou a indicar semelhança de um homem com um foragido. Após abordagem da PM, confirmação de documentos e identificação humana, Flávio Tiago dos Santos, 45, acabou detido. Ele possuía um mandado de prisão preventiva da 15ª Vara Criminal de Salvador, por furtos.

“Seguimos atuando de forma precisa e discreta, avançando com a tecnologia para outros pontos da capital baiana”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Acrescentou ainda que em breve o sistema chegará em 77 cidades da RMS e interior da Bahia.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário