Exportação de carne bovina: mais uma rasteira de Trump no seu “abiguinho” Bolsonaro.

Os Estados Unidos mantêm o veto à carne bovina do Brasil. A decisão frustra o governo, que esperava fim do embargo após pedido de Bolsonaro ao presidente americano Donald Trump.

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse ontem (4) que o governo espera reverter em breve a decisão do governo dos Estados Unidos de manter a suspensão da importação da carne bovina in natura do Brasil.

A decisão dos EUA é resultado de uma inspeção técnica realizada pelo Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) em unidades brasileiras de produção de carne e cujo relatório foi entregue ao Ministério da Agricultura e Abastecimento do Brasil na última quinta-feira (30).

De acordo com o porta-voz, o resultado não era esperado pelo governo brasileiro. Barros disse que há a previsão de uma viagem da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, aos EUA para negociar uma nova inspeção.

No Oeste baiano a arroba está sendo comercializada a R$159,00.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Exportação de carne bovina: mais uma rasteira de Trump no seu “abiguinho” Bolsonaro.”

Deixe um comentário