Um circo de 600 toneladas chega a São Paulo

Entre terça-feira e sexta desta semana que passou, sete jumbos gigantes Boeing 747 descarregaram 600 toneladas de equipamentos do circo da Fórmula 1 em Viracopos. Em dezenas de viagens de carretas, o equipamento foi transportado para Interlagos.

Essa é a 18ª vez que o aeroporto em Campinas ajuda na operação de desembarque e embarque da carga do Grande Prêmio do Brasil.

Interlagos é a pista oficial da corrida no país desde 1990, quando substituiu definitivamente o extinto autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Os aviões saíram do Texas, nos EUA, onde a F1 disputou a 19ª etapa do campeonato no Circuito das Américas, em Austin. O autódromo foi palco do hexacampeonato de Lewis Hamilton, da Mercedes, com duas corridas de antecedência para o final da temporada.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário