Funcionários da Prefeitura de Correntina até o momento não receberam o pagamento referente ao mês de outubro que se acumula a salários atrasados desde o ano de 2016
Os funcionários da prefeitura do município de Correntina, na Bahia, têm enfrentado momentos difíceis durante a gestão de Nilson José Rodrigues, mais conhecido como prefeito Maguila. Os servidores que já se encontram desde o ano de 2016 com os salários do mês de dezembro e 13º atrasados, sofrem agora com atraso no pagamento dos proventos referentes ao mês de outubro deste ano.
A prefeitura tem alegado estar passando por dificuldades financeiras, fato este que tem impedido o órgão de cumprir com as obrigações e tem causado o atraso, entretanto, dados disponibilizados pelo setor contábil da prefeitura comprovam que o salário do prefeito tem sido pago religiosamente em dia e em cheque, forma de pagamento que não se usa mais há tempos.
A população de Correntina está alerta e de olho na atual gestão que tem se endividado em diversos setores alegando falta de orçamento. Servidores da saúde e locadores de imóveis já registraram reclamações contra a gestão municipal e a divida continua crescendo.


Esqueceram de dizer na matéria que o CDC, que é um empréstimo consignado q os servidores fazem junto as instituições financeiras, ja fazem 5 meses a Prefeitura não paga.Varios servidores tem recebido cobranças desse dívida que todo mês, ja vem descontada nos salários.
A Previdência própria também está falida por falta dos repasses da parte patronal, corremos o risco de nunca aposentarmos. Os médicos ja são 4 meses de salários atrasados, os carros locados alguns estão com 2 meses sem receber, os apadrinhados do Prefeito, recebeu todos os meses em atrasos . Por último o Tesoureiro (que é sobrinho do Prefeito), semana passada, antecipou o próprio salário e de alguns funcionários “amiguinhos” dele para curtir férias na Praia.
Muito lamentável