Veja um vídeo onde o pleno do TJ-BA debate a convalidação das designações de juízes

 

Na ocasião, o pleno apreciava a designação dos juízes de Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia (a data é imprecisa), diretamente responsáveis por medidas arbitrárias no caso da grilagem de terras no território da Coaceral.

O juiz detido hoje, Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, recebeu forte resistências de alguns membros do pleno, mas foi defendido pelo presidente Gesivaldo Brito, também afastado do cargo neste dia 19, no âmbito da Operação Faroeste e por decisão do Superior Tribunal de Justiça.

O vídeo serve apenas para afirmar que as designações podem ser apreciadas, no pleno, mesmo depois de passado algum tempo que o magistrado em questão tenha se afastado da Comarca

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Veja um vídeo onde o pleno do TJ-BA debate a convalidação das designações de juízes”

  1. Se este pais zelasse pela seriedade das autoridades de todos os poderes e de todos os níveis de governo, os magistrados afastados das suas funções pelo STJ em razão das apurações dos desvios de condutas em relação à grilagem de terras em Formosa Rio Preto e região, estariam todos presos e com processos instaurados, mesmo que fossem para aposentarem-nos compulsoriamente com vencimentos proporcionais aos tempos de serviço ou desserviço respectivos.

  2. O irônico disso tudo é que a maioria dos agricultores que são vítimas dos fatos narrados na Operação Faroeste foram ontra a proposta da nova Lei de Abuso de autoridade, impregnados pelo canto da sereia lavajatista e da imprensa.
    Esses agricultores que se sentem prejudicados por uma justiça que escolheu um lado e passou a atuar em conluio com a outra parte, são os mesmo que defendem a justiça parcial que o intercept e parte da imprensa mostram semana, após semana.

    Acordem desse pesadelo ideológico de Whatsapp que alimenta os boçais que assumiram o governo.

Deixe um comentário