Uma chilena dá a luz a 10 mil metros de altura, entre São Paulo e Porto Alegre.

Uma chilena deu à luz uma criança na noite desse domingo dentro de um avião. A aeronave seguia para Santiago, capital do Chile, mas precisou pousar em Porto Alegre (RS) devido ao imprevisto.

A mulher estava grávida de oito meses, segundo o portal G1. Ela passava férias no Brasil com o companheiro, Manuel Hernandez. A aeronave saiu do Rio de Janeiro e fez escala em São Paulo antes do pouso de emergência.

“Ela começou a se sentir mal, o intervalo das contrações começou a ser de 30 minutos, 25 minutos, foi passando, até chegar a três minutos entre as contrações”, relatou o pai da criança. Uma enfermeira e dois paramédicos que estavam na aeronave ajudaram a mulher.

Ainda segundo o pai, passageiros ficaram preocupados e outros tentaram apoiar a situação. “Muita emoção naquele momento. Quando nasceu, todos aplaudiram”, complementa Manuel Hernandez.

A recém-nascida recebeu o nome de Trinidad. A criança nasceu com 3.250kg e 48cm. Apesar do imprevisto, ela e a mãe passam bem. Do portal Metrópoles.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário