Avião da Força Aérea Chilena desaparece com 38 pessoas a bordo.

Um C 130 Hércules da Guarda Nacional Norte-Americana pousa com esquis no gelo da Antártida. Mesmo no verão, as condições de pouso são complicadas, devido a fortes ventos.

Um avião C-130 Hércules da Força Aérea do Chile (FACh) que seguia à Antártica desapareceu com 38 pessoas a bordo nesta segunda-feira (9) e foi considerado “danificado” no início da madrugada desta terça (10), informou a instituição.

A aeronave partiu da cidade de Punta Arenas às 16h55 (horário local e de Brasília) e perdeu contato com a base de controle às 18h13. Segundo a Força Aérea, das 38 pessoas a bordo,17 eram tripulantes e 21 eram passageiros, dos quais 15 são da FACh, três são militares do Exército e três são civis (duas pessoas da empresa de engenharia Inproser e uma da Universidade de Magallanes).

O plano de voo depois da decolagem de Punta Arenas.
Em 2014, um C 130 da FAB quebrou durante o pouso na base brasileira da Antártida
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário