Oeste baiano: chuva no Natal poderá não vir.

Chuvas de final de ano virão de forma pontual e no formato de pancadas.

Temperatura amanhã bate em 38 graus centígrados em Luís Eduardo Magalhães e só na quinta-feira, 26, declina para 32 graus, com possibilidade de chuvas. Até o dia 31, existe a possibilidade de pancadas ocasionais todos os dias, com a temperatura se mantendo no máximo em 34 graus.

A previsão para esta segunda-feira (23), no Nordeste, é de tempo nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva isolada no Maranhão. Possibilidade de chuvas em áreas isoladas na faixa norte do Piauí e do Ceará, no sul e leste da Bahia. Demais áreas da região, parcialmente nublado a nublado.

A mínima prevista para a região é de 17°C e a máxima 40ºC. A umidade relativa do ar varia entre 20% e 95%.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia, o INMET.

Climatempo

No dia 24 de dezembro, o sol vai aparecer forte por várias horas em quase todas as regiões do Nordeste. A temperatura fica elevada em todos os estados.

Tem previsão de pancadas de chuva com raios, principalmente à tarde e à noite no oeste e sudoeste da Bahia, por todo o Maranhão, no oeste e centro-norte do Piauí, incluindo as capitais Teresina e São Luís.

Também tem previsão de pancadas de chuva para Fortaleza e sobre o centro-norte do Ceará, para o interior e o litoral do Rio Grande do Norte. A chuva pode ser às vezes moderada. O risco de raios é baixo.

No litoral, Zona da Mata e Agreste da Paraíba, de Pernambuco e de Alagoas, incluindo as capitais João PessoaRecife e Maceió, também deve chover rapidamente no dia 24 de dezembro, mas será uma chuva fraca e com curta duração.

As únicas capitais nordestinas que não devem ter alguma chuva são Salvador e Aracaju.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário