Milho: produtor dos EUA consegue colher 644 sacas por hectare

David Hula e a produtividade impressionante

Média obtida pelo agricultor é três vezes maior que a média do país em 2019, estimada em 175 sacas por hectare. A produtividade, há duas décadas, inimaginável, atende demandas de mercado por produções crescentes do setor de proteína animal – bovinos, suínos e aves – e pela produção de etanol. Os Estados Unidos gastam mais de 100 milhões de toneladas com o Etanol e, no Brasil, o estado do Mato Grosso já consome mais de 20% da produção com o combustível.

Um produtor de milho dos Estados Unidos conseguiu registrar uma produtividade recorde de nada menos que 644 sacas por hectare, consagrando-se campeão no Concurso Nacional de Rendimento de Milho da Associação Nacional de Produtores de Milho (NCGA na sigla em inglês) de 2019, do país.

David Hula, tem propriedade em Charles City, Virgínia, e foi vencedor pela quarta vez na história da competição, que já acontece a mais de 50 anos.

“Eu simplesmente adoro agricultura e cultivar milho. Sempre avaliamos os híbridos que poderemos usar na área. De acordo com as previsões climáticas e até de mercado, vemos o que pode influenciar a cultura em seus diversos estádios. Todas as decisões que tomamos são baseadas em dados e nos ajudam a nos tornar mais rentáveis e tão logo a sermos mais produtivos”, afirma David.

Do Canal Rural, com edição de O Expresso.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário