Deu ruim para a malandragem: mais um procurado da Justiça cai no reconhecimento facial.

Ades Jesus Conceição, 42 anos, foi capturado neste domingo (29), após alerta das câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial apontar 98% de similaridade com um procurado pela Justiça. Ele foi o segundo preso com o auxílio da tecnologia, adquirida pelo Governo do Estado, tentando acessar o Festival da Virada.

Ades teve o mandado de prisão expedido pela 10ª Vara de Família e cumprido pelas equipes da 39ª CIPM. Ele foi visto nas imagens usando camisa branca e short escuro.

No primeiro dia do evento, Hebert Oliveira dos Santos, 27 anos também foi preso após reconhecimento facial no equipamento. Ele era procurado por tráfico de drogas.

Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e tiveram o mandado cumprido na unidade. Com este último, a tecnologia implantada em 2018 já conseguiu captar 106 foragidos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário