Carnes começam a ceder no preço lentamente depois das festas

Especialistas apontam que a carne bovina, no frigorífico, deve estabilizar em R$200,00 a arroba pelos próximos três anos. A tendencia é a estabilização depois da queda de venda na ponta do consumo. Com o final das festas, a carne bovina, que já vem baixando, tende a cair ainda mais um pouco.

A estabilização de preços altos deverá manter-se apenas porque o plantel de matrizes foi muito reduzido. Quem pretende apartar bezerras aos 6-7 meses no final desta estação de chuvas, poderá colocá-las em cobertura apenas em meados de 2021.

Até lá a pressão sobre o mercado interno, exercida pela exportação de carne bovina, suína e de aves, também deve ser menor.

Quem pretende recriar e engordar bois nesta seca também encontrará preços alterados no milho e na soja, além do preço do garrote e do boi magro, o que certamente ajudará a sustentar o preço da arroba nos frigoríficos.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário