Humberto desiste de concorrer na eleição de 4 de outubro

Humberto e a esposa, Maira Santa Cruz. De Fernando Machado, no ZDA. 

O ex-prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz, comunicou amigos e correligionários que não participará da disputa eleitoral deste ano pelo comando do município.

Vivendo no Rio de Janeiro desde o início de 2017, quando concluiu seu mandato, Humberto esteve em Luís Eduardo, há poucos menos de 60 dias, o que fez surgir especulações quanto ao seu possível retorno. E mostrou entusiasmo por uma eventual candidatura, mas deixou claro que precisava da aprovação da família para a nova empreitada.

Porém, quem mais torcia para a volta de Humberto Santa Cruz ao palco das disputas pelo poder na Capital do Agronegócio era o atual prefeito da cidade, Oziel Oliveira.

Para Oziel, a divisão dos oposições, que hoje tem o jovem Júnior Marabá como líder, com mais de uma candidatura, é vista como sua única possibilidade de vitória em 2020.

Com a decisão de HSC, Oziel terá de encontrar um “Plano B” no sentido de dividir os votos dos que se opõem ao seu projeto de mando, implantado há 20 anos com a fundação de Luís Eduardo Magalhães.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário