Dakar: Alonso capota espetacularmente seu Toyota duas vezes na etapa de hoje.

Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, sofreu um grande acidente na 10ª etapa do Rally Dakar, ao capotar seu Toyota duas vezes.

O espanhol perdeu o controle de seu Toyota Hilux enquanto passava sobre uma duna de areia, e subsequentemente capotou duas vezes antes de aterrissar de volta.

Alonso e seu co-piloto Marc Coma não se machucaram no acidente, e Alonso saiu imediatamente do local, apesar de perder o pára-brisa.

O acidente ocorreu com apenas 2 km percorridos na rota de 534 km de Haradh para Shubaytah, que constitui a 10ª etapa do evento na Arábia Saudita. Alonso e Coma ficaram atrasados mais de uma hora, mas foram capazes de continuar no estágio.

Isso ocorreu apenas um dia depois de Alonso ter conseguido o seu melhor estágio, ao conquistar o segundo lugar na segunda-feira. Mais tarde, ele disse que sua estréia no “sonho” do Dakar continuava “cada vez melhor”.

“Foi um estágio inacreditável! Ser competitivo em um desses longos estágios, com dunas e tudo, e lutar pela vitória, foi incrível”, acrescentou Alonso.

 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Dakar: Alonso capota espetacularmente seu Toyota duas vezes na etapa de hoje.”

Deixe um comentário