Chove forte em Salvador e pequenos tornados causam prejuízos.

Os bairros da Pituba e do Caminho das Árvores foram os que mais choveram nas últimas 24h, segundo dados do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Na Pituba, choveu acumulado de 36,20mm e no Caminho das Árvores, 31,80mm. Aparecem em seguida Praia Grande (21,40mm), Mirante de Periperi (18,60mm), Plataforma (17,60mm) e Centro (17,10mm).

Na Pituba, por conta da chuva houve alagamento em alguns pontos, como a Rua Ceará, próximo ao Hiperideal, a Rua Vereador Maltez Leone, perto do Ponto 7, e na região do posto Jardim dos Namorados, já na Avenida ACM.

Segundo a Codesal, foram registradas 83 solicitações de vistoria até às 13h20 desta quarta-feira (22). Foram 18 alagamento de imóveis, 18 ameaças de desabamento, 14 ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, oito avaliações de imóveis alagados, um desabamento de imóvel, um desabamento de muro, três desabamentos parciais, sete deslizamentos de terra, oito destelhamentos, uma infiltração, duas orientações técnicas e um poste ameaçando cair.

A chuva e ventos fortes que atingiram Salvador na manhã desta quarta-feira (22) acabaram destelhando o ginásio de esporte do Centro Universitário Unirb, no bairro de Patamares. O vídeo que mostra a ventania em ação, em meio ao tempo fechado, viralizou nas redes sociais.

Segundo o reitor da Unirb, Carlos Joel Pereira, não houve feridos no incidente. A faculdade está de férias até o dia 10 de fevereiro, mas o setor administrativo está funcionando.

“Houve uma ventania muito forte e pegou o telhado do ginásio de esporte por baixo e jogou para cima, mas não teve nada com nenhum funcionário, ninguém da empresa”, explica. “Agora só trocar o telhado”, diz.

Em vários pontos da cidade o trânsito é difícil no final de tarde desta quarta-feira.

Do Correio24horas, editado.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário