O Boeing 777X faz o seu primeiro voo, depois de adiar 24 horas a espera de condições climáticas

 

O Pezão ou Big Foot como é chamado o 777 – em virtude de seus trens de aterrizagem de 6 rodas – agora terá o seu irmão maior o 777X NG, que já conta com mais de 300 encomendas fixas de companhias aéreas. O 777X NG tem uma envergadura tão grande, mais de 71 metros, que ele é capaz de dobrar 3 metros da ponta de cada asa para se adaptar aos espaços dos principais aeroportos do mundo. 

Depois do calvário da Boeing com o 737 Max 10, que encontrou problemas de certificação depois da queda de dois aviões e “grundeou” mais de 800 aeronaves em todo o mundo (400 na posse das airlines, inclusive na brasileira GOL, e mais 400 nos pátios das fábricas, talvez a redenção da Boeing seja o novo wide plane de até 420 lugares e longo curso.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário