China informa que há 5.974 casos confirmados de coronavírus

Último boletim divulgado no país informa 132 mortes devido à doença

As autoridades chinesas de Saúde anunciaram nesta quarta-feira (29) que até o final dessa terça-feira (28) haviam sido informados 5.974 casos confirmados de pneumonia causada pelo novo coronavírus (2019-nCoV) em 31 províncias do país. A doença causou 132 mortes.

A Comissão Nacional de Saúde disse no relatório diário que, até o final da terça-feira, 1.239 pacientes permaneciam em estado crítico e que 9.239 pessoas estão sob suspeita de infecção pelo coronavírus.

Um total de 103 pessoas receberam alta do hospital depois da recuperação.

Durante as 24 horas de terça-feira, foram informados 1.459 novos casos confirmados, 3.248 novos casos suspeitos, incluindo um na Região Autônoma do Tibet, e 26 mortes (25 na Província de Hubei e uma na Província de Henan).

No mesmo dia, 263 pacientes entraram em condição crítica e 43 pessoas foram liberadas do hospital depois de se recuperarem.

Um total de 65.537 contatos diretos foram rastreados, disse a comissão, acrescentando que, entre estes, 59.990 estavam sob observação médica enquanto 1.604 foram liberados na terça-feira.

Até o final de terça-feira, oito casos confirmados foram registrados na Região Administrativa Especial de Hong Kong, sete na Região Administrativa Especial de Macau, e oito em Taiwan.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário