Dólar atinge novo recorde histórico frente ao Real.

Do jornal Valor Econômico

O dólar falhou novamente em seguir o comportamento do Exterior e encerrou em leve alta no Brasil, suficiente para registrar nova máxima histórica de fechamento. A moeda americana foi cotada a R$ 4,3269 (0,10%) no horário de fechamento do pregão. Este é o quarto pregão consecutivo de alta do dólar, que também registrou nova máxima histórica intradiária, aos R$ 4,3408.

O real foi uma das quatro divisas que cedeu terreno contra a moeda americana hoje. O pior desempenho do dia ficou com o peso argentino (-0,23%), reagindo ao anúncio de reestruturação dos bônus em peso que vencem na próxima quinta. Na outra ponta, rublo russo (1,11%), rand sul-africano (1,16%) e peso colombiano (1,08%) lideram os ganhos do dia.

Embora tenha iniciado o dia em queda moderada, refletindo o exterior, o dólar se valorizou na margem após comentários otimistas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, reiterando que a política monetária dos EUA está “bem posicionada”, nota Luciano Rostagno, estrategista-chefe no Banco Mizuho do Brasil.

Agora é só ficar sabendo, amanhã, quanto foram queimadas das reservas brasileiras em dólar para enfrentar uma alta meteórica frente à desvalorização do Real.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário