Vinte Governadores rechaçam ataques de Bolsonaro

Vinte governadores assinam uma carta “em defesa do pacto federativo” divulgada nesta segunda-feira (17), que critica declarações feitas no último final de semana pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, que aconteceu na Bahia, e as manifestações de cobrança que ele tem feito para que os chefes de executivos estaduais reduzam impostos sobre combustíveis.

A carta, divulgada pelo Fórum dos Governadores, começou a ser escrita no final de semana, após o presidente ter acusado a “PM da Bahia do PT” de uma “provável execução” de Adriano, miliciano morto em operação policial dia 9 deste mês.

A iniciativa da nota partiu de Wilson Witzel (RJ) e foi endossada por João Dória (SP). Os dois são adversários políticos do presidente. Em seguida, outros governadores também endossaram a proposta.

Assinam a nota os governadores de vinte estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, Bahia, Paraíba, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Maranhão, Acre, Amapá, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso do Sul e Amazonas.

Não assinaram o texto Antônio Denarium (Roraima, PSL), Carlos Moisés (Santa Catarina, PSL), Marcos Rocha (Rondônia, PSL), Mauro Carlesse (Tocantins, DEM), Mauro Mendes (Mato Grosso, DEM), Ratinho Júnior (Paraná, PSD) e Ronaldo Caiado (Goiás, DEM).

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário