Folha diz que Bolsonaro despreza ‘a dignidade, a honra e o decoro’ da Presidência

Presidente insultou repórter do jornal com insinuação sexual nesta terça-feira (18)

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O jornal Folha de São Paulo divulgou nota sobre os novos ataques do presidente Jair Bolsonaro à repórter do jornal Patrícia Campos Mello.

“O presidente da República agride a repórter Patrícia Campos Mello e todo o jornalismo profissional com a sua atitude. Vilipendia também a dignidade, a honra e o decoro que a lei exige do exercício da Presidência”, diz o comunicado da Folha.

Horas antes, o presidente insultou a repórter com insinuação sexual, em entrevista a jornalistas no Palácio da Alvorada, nesta terça-feira (18). “Ela [repórter] queria um furo. Ela queria dar o furo a qualquer preço contra mim [risos dele e dos demais]”, disse Bolsonaro.

“O ataque de Bolsonaro à repórter Patrícia Campos Mello vai ajudá-lo a definhar a partir de agora num Brasil onde 52% do eleitorado é feminino”, escreve a jornalista Carla Jiménez, editora do El País Brasil. “Nunca um presidente brasileiro foi tão vulgar.”

“Nunca na democracia um chefe de Estado havia caído tão baixo, apelando à vulgaridade para falsear a realidade. Quiçá no mundo. Nem Donald Trump chegou a tanto”, ratificou a jornalista.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Folha diz que Bolsonaro despreza ‘a dignidade, a honra e o decoro’ da Presidência”

  1. A “Foice de São Paulo” fez de tudo para que o Bolsonaro não fosse eleito, agora faz de tudo para atrapalhar o governo. Então vive procurando dar “furos” jornalísticos a qualquer preço.
    Bem entendido, desde que seja contra o Governo…

Deixe um comentário