Eleitorado de Luís Eduardo Magalhães deve rondar 65 mil nesta eleição

Após o término do processo de recadastramento biométrico, mesmo sem ainda computar os atendimentos desta segunda e terça-feira, o eleitorado de Luís Eduardo Magalhães atingiu 64.258. Deste número, devem ser diminuídos os cancelamentos, aqueles que não procederam o recadastramento.

Também deve ser debitados aqueles eleitores que pediram transferência em outras cidades e ainda não foram contabilizados.

No entanto, esse número deve crescer com os novos títulos, especialmente dos jovens que completaram 16 anos, e das transferências de outras cidades para a zona eleitoral de Luís Eduardo.

Com a média histórica de absenteísmo nas urnas, em torno de 20%, 52.000 eleitores devem escolher seus candidatos em 4 de outubro deste ano.

O coeficiente eleitoral para a eleição de um vereador deve ficar em torno de 3.400 votos. Assim, um partido individualmente precisa obter esse número de votos para eleger um vereador.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário